Membros do Ministério Público Discutem Projetos sobre Educação

O Centro de Apoio Operacional (CAO) da Cidadania com o Procurador da República do Regional de Tucuruí, Paulo Rubens Carvalho Marques e promotores de Justiça do Estado, promoveram ontem (30) discussão de temas relacionados ao projeto “Ministério Público pela Educação (MPEDUC): Escola com participação”, lançado no Ministério Público do Estado do Pará em 12 de dezembro de 2012.

Foram discutidas as primeiras diretrizes para implementação do projeto “MPEDUC” no Estado do Pará, bem como as fases de desenvolvimento dos trabalhos e as orientações iniciais a respeito da atuação conjunta entre membros do Ministério Público Federal (MPF) e Ministério Público Estadual (MPE).

O procurador da república do regional de Tucuruí Paulo Rubens em conjunto com o Promotor de Justiça do Estado do Pará, Francisco Charles Pacheco Teixeira, do município de Novo Repartimento estão realizando os primeiros passos para implantar o projeto na região Sudeste I.

Além disso, foi apresentada a minuta do Protocolo de Intenções a ser firmado entre os órgãos ministeriais mencionados com a finalidade de selar a parceria e iniciar oficialmente a execução do projeto MPEDUC.

A coordenadora do CAO Cidadania, Helena Maria Oliveira Muniz Gomes, afirmou também que o projeto “Ministério Público Pela Educação: Escola com participação” será apresentado na Interiorização dos Centros de Apoio Operacional este ano. Participaram ainda da reunião as promotoras de Justiça Ângela Balieiro e Darlene Rodrigues.

 

Fonte: MP do Estado do ParaCAO Cidadania
Foto: CAO Cidadania